Comportamento

Como ter motivação pessoal para conquistar objetivos? Descubra o segredo

Imagem de destaque do post Como ter motivação pessoal para conquistar objetivos? Descubra o segredo

Todos nós temos dias de mau humor e de desânimo. Mas é possível manter a motivação pessoal em alta mesmo nos momentos difíceis. Quer saber como? Acesse e confira!

Todos nós temos dias de mau humor e de desânimo, quando parece que nada tem sentido e que todos os nossos esforços são em vão. Porém, se esses forem sentimentos rotineiros, cuidado! A desmotivação pode ter pegado você! É hora de aprender como manter a motivação pessoal em alta.

Mas como ter motivação pessoal para conquistar objetivos? O fato é que a automotivação é algo muito pessoal. O que motiva uma pessoa pode ser totalmente o oposto do que motivará outra. Por isso, o processo de busca e descobrimento da motivação é pessoal e intransferível, pois só você mesmo pode descobrir os motivos que o impulsionam para conquistar objetivos.

Aliás, para isso, você precisa traçar os seus objetivos, saber o que pretende conquistar.

A motivação pessoal, ou automotivação, contribui diretamente para a melhora do bem-estar, das competências e da autodeterminação. Ela é fundamental para nos inspirarmos e corrermos atrás dos nossos objetivos e sonhos.

Quer saber como conquistar a motivação pessoal? Descubra o segredo!

Qual é o segredo para ter motivação pessoal?

Afinal, qual é o segredo para ter motivação pessoal? Certamente ter objetivos e metas claras é o ponto-chave para a motivação. Afinal, para quem não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve, não é mesmo?

Adquirir um imóvel, fazer a viagem dos sonhos, receber uma promoção no trabalho. Qualquer que seja o seu objetivo, tenha-o claro e estabeleça prazos reais para cumpri-lo, caso contrário você acabará frustrado.

Se lhe ajudar, faça uma lista ou cronograma com as tarefas a serem realizadas para alcançar suas metas. Assim fica mais fácil visualizar o seu progresso e se sentir motivado para cumprir as etapas seguintes.

A motivação é o motivo para a ação. Portanto, encontre os motivos pessoais que o inspiram e impulsionam. Para algumas pessoas, funciona muito bem espalhar fotos ou gravuras daquilo que pretendem conquistar: um carro, uma viagem, uma casa, um diploma, uma promoção no trabalho.

Além disso, é importante escolher os métodos certos para alcançar os seus objetivos. Por que tantas pessoas se matriculam em academias e desistem já nos primeiros meses? Elas não queriam verdadeiramente se exercitar, perder peso e ter mais qualidade de vida? Provavelmente sim. O que acontece é que talvez uma grande parcela não goste de frequentar uma academia. Então por que não caminhar ou correr em um parque? Por isso, além de estabelecer os objetivos, escolha os métodos mais adequados para alcançar cada um deles.

As melhores técnicas de motivação pessoal

Nada pode ser mais poderoso para alcançar os seus sonhos quanto a automotivação. Pessoas motivadas são aquelas pessoas positivas, que nunca desistem de suas metas e caminham em direção a elas.

Mas como elas conseguem? É normal ter dias ruins, de desânimo e desmotivação, isso acontece com todo mundo, ninguém é super motivado 100% do tempo. No entanto, a falta de motivação deve ser esporádica, e não tornar-se uma constante. Nesse caso, há um alerta de que algo não vai bem.

A boa notícia é que você pode ajudar a sua mente e buscar motivos para conquistar os seus sonhos. Há muitas dicas para você treinar a sua motivação. Abaixo, listamos as melhores técnicas de motivação pessoal:

1- Acredite em você: pode parecer clichê, mas para alcançar qualquer meta é preciso compreender a sua capacidade de realização,

2- Sonhe: o que mantém uma pessoa motivada são os seus sonhos. É a vontade de realizar os seus sonhos que o levará para a realização.

3- Faça atividades agradáveis: faça uma lista das coisas que lhe fazem feliz e comece a praticá-las. Pode ser um passeio, o encontro com amigos, meditar, entre outras. Você verá que se sentirá mais motivado para realizar as suas tarefas.

4- Estabeleça metas: faça uma lista dos seus objetivos, com prazos e prioridades. Se lhe ajudar, faça um cronograma de como irá realizá-las, assim você visualiza a evolução de cada etapa cumprida.

5- Comemore: cada conquista deve ser comemorada, celebrando as vitórias e metas alcançadas, por menores que sejam.

Conquiste sua motivação pessoal com a Academia da Produtividade!

Organizar-se, estabelecer metas e aumentar a sua produtividade são indispensáveis para lhe auxiliar a conquistar sua motivação pessoal.

Não sabe por onde começar? A Academia da Produtividade pode ajudá-lo.

Trata-se de um treinamento 100% on-line que ensina um método para planejar com foco, evitar a procrastinação, criar ordem de prioridades e gerar muito mais resultados.

Quem ministra o treinamento é o coach, palestrante internacional e escritor Geronimo Theml. Além de idealizador da Academia da Produtividade, é idealizador do Programa Profissão Coach, no qual prepara coaches.

Quem pode fazer o curso? Pessoas procrastinadoras, para quem já é produtivo, para quem tem muita coisa para fazer e muitas tarefas durante o dia e, inclusive, para quem nunca usou um método de produtividade antes.

Neste treinamento, Geronimo ensina como construir os quatro pilares da produtividade nível A em oito semanas. Esses quatro pilares são: clareza, método, mentalidade fortalecedora e energia. Com eles, você conquistará o que é chamado de Os Quatro Elementos Essenciais da Felicidade: realização pessoal, realização profissional, realização financeira e equilíbrio.

Além disso, com o treinamento você terá mais tempo livre para se divertir, curtir a família e os amigos, praticar um hobby, iniciar novos estudos ou empreendimentos ou fazer o que mais você desejar!

Objetivos claros e uma rotina organizada lhe ajudarão a conquistar sua motivação pessoal. Uma agenda organizada é essencial para concluir tarefas mais rapidamente e se sentir mais motivado para alcançar seus objetivos.

 

Mais de Comportamento

Ver mais