Tecnologia

Dicas de como aprender Francês sozinho, mesmo na correria do dia-a-dia

Imagem de destaque do post Dicas de como aprender Francês sozinho, mesmo na correria do dia-a-dia

Você tem vontade de aprender Francês, porém nunca frequentou um curso ou teve teve dificuldade de praticar fora de aula? Aqui você encontrará dicas de como aprender francês sozinho aproveitando ao máximo seu tempo, mesmo na correria do dia-a-dia, dando continuidade ao aprendizado deste idioma maravilhoso. Confira!

Aprender outro idioma é sempre muito bom, não é verdade? Bom, pelo menos, eu sou suspeito em falar, pois se tem uma coisa que gosto muito de fazer nesta vida é aprender um outro idioma para poder viajar e explorar, sempre que possível, outras culturas. A língua francesa, então, para nós que falamos Português, é um idioma mais fácil de aprender em comparação a outros que não possuem nenhuma similaridade com nosso idioma: o francês descende do latim falado através do Império Romano, como também o são outras línguas nacionais como o italiano, o português, o espanhol, o romeno e o catalão, dentre outras línguas minoritárias.

Aprender francês sozinho é possível sim, fique ligado nestas dicas:

Dicas de como aprender Francês sozinho

1. Aprender francês requer dedicação

Qualquer iniciativa que você tome em prol de melhorias para o seu futuro não tem jeito, requer muito esforço e dedicação. Se você tem uma vida corrida e o tempo está escasso, estude nas horas vagas. Se você estiver revendo o conteúdo com frequência é pouco provável que o esqueça e sendo assim, otimizará seu tempo aprendendo francês.

2. Permita que as aulas de francês façam parte da sua rotina

Para aprender francês é necessário inserir esta prática em sua rotina diária. Um curso online, com vídeo aulas ou até mesmo um áudio curso, para você poder ouvir mesmo quando estiver a caminho da aula ou trabalho, por exemplo. Indicamos, neste caso, o Áudio Curso Francês Para Viagem, em formato MP3, que possibilita a liberdade de ser ouvido no caminho para o trabalho, faculdade ou casa, ou até mesmo nas horas vagas!

Aproveite também para modificar a configuração do seu celular, notebook e outros aparelhos tecnológicos de Português para Francês, para treinar o idioma.

Outra dica de como inserir o aprendizado do Francês à sua rotina é fazer uma seleção de bandas francesas e ouvir músicas locais, o que certamente contribuirá para seu aprendizado, pois revisitará palavras e termos já estudados e potencializará seu aprendizado.

3. Aprender francês online

A internet facilitou nossa vida em quase tudo não é verdade? Aproveitamos essa vantagem dos dias atuais e indicamos algum curso de Francês Online, tipo de curso que possibilita a você total liberdade de aprender no seu tempo. A vantagem de um curso online é que o mesmo é gravado em vídeo-aulas e disponibilizado numa plataforma online, onde você tem acesso exclusivo através de senha. Seu vocabulário irá crescer a medida que avançar no curso, trazendo frases que ilustram diversas situações possíveis do dia a dia de uma pessoa.

Outra dica importante para aprender francês online é explorar bastante sites com idiomas em francês como noticiários, sites de entretenimento e assim por diante. Esse procedimento vai ajudar você a treinar o vocabulário e a leitura. Baixar aplicativos em francês no celular também é uma ótima opção para ir aprendendo francês em seu dia a dia.

4. Aprendendo francês com filmes e séries em geral

Uma boa opção para você reforçar as aulas de francês é assistindo a filmes e seriados no idioma que você quer aprender, no caso, francês. A estratégia utilizada para seguir aprendendo francês com filmes, séries em geral, é a mesma utilizada quando se escuta uma música daquele determinado idioma. É importante para se observar a maneira como se fala, expressões idiomáticas, etc. Procure repetir o filme sempre que puder para fixar bastante um contato mais próximo com o sotaque, a expressão, a fala, etc.

5. Aproveite as horas vagas para aprimorar seu curso de francês

Para seguir aprendendo francês, aproveite as horas vagas para escutar as video-aulas. O bom do curso online é aquele que você pode consumir em qualquer lugar, pode rodar ele durante um treino na esteira da academia por exemplo, enriquecendo assim o seu conhecimento de francês. Está no transporte coletivo? Aproveite para relembrar o conteúdo que você já aprendeu escutando áudios que são disponibilizados. É momento de caminhada ao ar livre ou fazer aquela corridinha de leve? Coloque uma música em francês na hora de praticar os exercícios. Que tal escutar também enquanto organiza um armário, limpa um imóvel etc?

Dica de áudio curso de Francês online

Como comentei anteriormente, nossa dica é o Áudio Curso Francês Para Viagem.

O Curso utiliza um método desenvolvido pela professora de Idiomas do SENAC, Bianca Salvetti, com mais de 20 anos de experiência no ensino de Idiomas. A eficácia do método foi totalmente testada e aprovada por centenas de alunos do curso de IDIOMAS do SENAC.

O vocabulário cresce à medida que o aluno avança no curso, trazendo diálogos que ilustram várias situações possíveis durante uma viagem ao exterior.

E o melhor!

O enfoque do curso é na pronúncia.

O curso é totalmente em áudio para facilitar a absorção do conteúdo pelo aluno em qualquer situação e lugar, acelerando o aprendizado da língua francesa.

Em tempos corridos como a atualidade, os cursos em áudio se tornaram uma maravilhosa alternativa de estudo. Pois além de ser uma máquina de aproveitamento de tempo, pode ser escutado a qualquer momento através dos celulares, computadores, notebooks, entre outros.

Este Curso traz todo o vocabulário essencial para quem pensa em viajar para qualquer país de língua francesa.

Áudio Curso Francês Para Viagem Francês para Viajantes e Turistas

Mais de Tecnologia

Ver mais